O Vitória entra em campo nesta quarta-feira (29), no Barradão, para enfrentar o Jacobina pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, em busca de manter a liderança do estadual. Com o clássico Ba-Vi se aproximando no final de semana, o técnico Thiago Carpini deve promover mudanças na equipe titular. Além disso, ele não poderá contar com o centroavante Janderson, que se recupera de uma torção no tornozelo, nem com os zagueiros Edu e Caio Vinícius e o volante Willian Oliveira, que seguem no departamento médico. Outra ausência é o lateral-esquerdo Lucas Esteves, que treinou normalmente na terça-feira (28), mas ficou fora da lista de relacionados devido a um impasse com o Grêmio. Também estão de fora Neris, Wagner Leonardo, Ronald, Wellington Rato e Gustavo Mosquito. Por outro lado, o meia Matheuzinho retorna e está à disposição, assim como o recém-contratado volante Gabriel Baralhas, que teve seu nome publicado no BID da CBF.
Enquanto o Vitória briga na parte de cima da tabela, a situação do Jacobina é complicada. Ainda sem vencer no Campeonato Baiano, a equipe comandada por Laécio Aquino ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados. O time acumula duas derrotas, para Jacuipense e Porto, e dois empates, contra Bahia e Barcelona de Ilhéus, este último na rodada passada. Em busca da primeira vitória no estadual, o Jegue da Chapada tenta surpreender o líder dentro do Barradão.
O duelo também será marcado pela estreia da nova iluminação de LED do Estádio Manoel Barradas, um investimento que promete melhorar a experiência para jogadores e torcedores. Com expectativas elevadas para a partida, o Vitória espera garantir mais três pontos e seguir firme na liderança do Baianão, enquanto o Jacobina busca um resultado positivo para reagir na competição.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Brasil tem menor número de nascimentos desde 1976
Prefeitura realiza limpeza urbana no Quingoma
Conceição do Jacuípe amplia crédito para pequenos negócios