A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou a Operação Reciclagem nas primeiras horas desta quarta-feira (19). A ação visa cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra membros de grupos criminosos atuantes em Pau da Lima, Vila Canária, Vale dos Lagos e Castelo Branco.
Durante a operação, sete mandados foram cumpridos no sistema prisional e oito suspeitos foram detidos em vários bairros de Salvador. Infelizmente, quatro investigados resistiram à abordagem policial, resultando em um confronto em que ficaram feridos e foram encaminhados a uma unidade hospitalar, mas chegaram ao local sem vida.
Entre os alvos da operação estão líderes criminosos que desempenham funções estratégicas nas quadrilhas, como planejar ataques a grupos rivais e coordenar atividades ilícitas. Os suspeitos são investigados por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, homicídios e roubo de veículos.
As ações estão sendo realizadas em Salvador, além das cidades de Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves. A operação envolve 64 equipes e conta com a participação de vários departamentos policiais, como o DHPP, Deic, Draco, Denarc, Depom e Dip, além das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Judiciária (COPJ). O apoio da Polícia Militar e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) também é fundamental, totalizando 344 policiais mobilizados para o cumprimento dos mandados.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Coronel Sturaro assume comando da Guarda Civil de Salvador
Ex-comandante da PM se aposenta com salário de R$ 64 mil
Otto Filho rejeita projeto que obriga redes subterrâneas