A Receita Federal liberou, nesta sexta-feira (21), a consulta ao lote da malha fina de fevereiro, que abrange cerca de 106 mil contribuintes que regularizaram pendências com o Fisco. Ao todo, serão liberados R$ 314,38 milhões em restituições, sendo que R$ 211,85 milhões terão prioridade no reembolso. O pagamento está previsto para o dia 28 de fevereiro, sendo realizado na conta ou chave Pix informada na declaração.
O lote contempla restituições de 2023 e também valores residuais de anos anteriores. A maioria dos contribuintes que receberam prioridade foram aqueles que informaram a chave Pix de CPF na declaração ou usaram a declaração pré-preenchida, com um total de 60.333 pessoas. Outras categorias prioritárias incluem contribuintes de 60 a 79 anos, magistério, idosos acima de 80 anos, e pessoas com deficiência física ou moléstia grave.
A consulta pode ser feita pelo contribuinte na página da Receita Federal ou através do aplicativo da instituição, disponível para smartphones e tablets. Caso o contribuinte não esteja na lista, é possível acessar o Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) e verificar se há pendências, podendo enviar uma declaração retificadora para aguardar os próximos lotes.
Se a restituição não for depositada devido a problemas na conta informada, o valor ficará disponível por até um ano no Banco do Brasil, e o contribuinte poderá resgatar os valores por meio de agendamento de crédito em qualquer conta bancária. Caso o valor não seja resgatado após um ano, será necessário solicitar a restituição no Portal e-CAC.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Serviços do Saúde nos Bairros seguem até março no Imbuí
CNE estabelece novas diretrizes para o uso de celulares nas escolas
Candeias esquenta para o Carnaval com arrastão neste domingo (23)