A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da Ouvidoria, realiza mais uma vez a devolução de documentos perdidos durante o Carnaval de Salvador. A iniciativa, que já acontece há mais de 20 anos, tem como objetivo auxiliar os foliões que extraviam documentos de identificação nos circuitos da festa. O serviço é gratuito e segue um protocolo de coleta, higienização e catalogação antes da liberação para retirada.
Os foliões que encontrarem documentos durante a festa podem entregá-los em um dos postos da Polícia Militar distribuídos pelos circuitos Batatinha (Centro Histórico), Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande). No início da manhã, equipes da Ouvidoria recolhem os materiais entregues no dia anterior, realizam a higienização e os cadastram no site oficial da PMBA (www.pm.ba.gov.br), onde os cidadãos podem verificar se seus documentos foram encontrados.
Durante o período do Carnaval, de 28 de fevereiro a 4 de março, a devolução ocorrerá na sede da Ouvidoria da PM, localizada na Rua do Tijolo, nº 26, Baixa dos Sapateiros. A partir de 6 de março, o atendimento passará a ser realizado no posto da Ouvidoria dentro do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, das 9h às 17h. Caso o titular não possa comparecer pessoalmente, um terceiro poderá retirar o documento mediante apresentação de procuração.
Os documentos permanecerão disponíveis para retirada por tempo indeterminado. A Polícia Militar reforça a importância do serviço para garantir mais tranquilidade aos foliões e minimizar transtornos após os dias de festa. Para mais informações, os cidadãos podem acessar o site da PMBA e conferir as orientações sobre o processo de recuperação dos documentos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Crescimento de casos de mononucleose em Salvador preocupa especialistas
PM mata esposa e tira a própria vida em Simões Filho
Policiamento reforçado retém 116 objetos proibidos durante Fuzuê e Furdunço