A Melhor Segunda-Feira do Mundo, realizada na Barra em Salvador, teve resultados positivos no quesito segurança, com uma redução de 50% no número de roubos em comparação ao ano passado. Em 2025, foi registrado apenas um roubo, enquanto dois haviam ocorrido no evento de 2024. A festa, que terminou na madrugada desta terça-feira (25), também não registrou crimes graves contra a vida.
A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva de um homem com tornozeleira eletrônica, que foi preso durante a festa. Além disso, foram registrados 14 furtos ao longo do evento. As forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, monitoraram a festa com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Para garantir a segurança dos foliões, foram utilizados detectores de metais nos Portais de Abordagem, impedindo a entrada de objetos perigosos. Câmeras de reconhecimento facial também foram instaladas para identificar foragidos da Justiça no circuito. No domingo (23), durante o Furdunço, outro mandado de prisão foi cumprido.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lauro de Freitas orienta contribuintes sobre débitos do ISS
Brasil tem menor número de nascimentos desde 1976
Prefeitura realiza limpeza urbana no Quingoma