A Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM), irá dedicar atenção especial ao combate à violência contra a mulher na semana do Carnaval. As ações envolvem a conscientização de foliões, o acolhimento de vítimas e o treinamento sobre como agir em ocorrências dessa natureza para as patrulhas que irão atuar nos circuitos.
O BPPM fará visitas a postos de reuniões de tropa, alojamentos e portais de abordagens informando aos policiais sobre o procedimento em ocorrências envolvendo o público feminino. O Batalhão também disponibilizará um QR code aos militares que trarão informações imprescindíveis no atendimento a ocorrências envolvendo vítimas do gênero feminino, pessoas trans e as assistidas pela Lei Maria da Penha nos circuitos da folia.
A unidade irá trabalhar em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), em tendas de acolhimento a mulheres vítimas de violência (Tendas Lilás). Além disso, serão feitas ações de conscientização de folionas, ambulantes e mulheres em situação de vulnerabilidade social e que atuam na reciclagem.
“É muito importante redobrar os esforços nesse período, onde muitos violentadores querem se aproveitar do clima festivo para praticar crimes contra a mulher. Nosso trabalho vai além da repressão, incluindo também o acolhimento e a orientação dessas mulheres”, ressalta a tenente-coronel Roseli de Santana, comandante do BPPM.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lucro da Petrobras cai 70% em 2024
Justiça decide que Uber não precisa reconhecer vínculo empregatício com motoristas
Pré-Carnaval de Salvador atrai mais de 840 mil foliões nos Portais de Abordagem