A Polícia Civil da Bahia, por meio da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Descobrimento), participou de uma visita técnica ao Território Indígena Tupinambá no município de Eunápolis entre os dias 10 e 15 de março. As atividades ocorreram nas aldeias Taquari I e II, sob a liderança dos caciques responsáveis. O objetivo foi dar início ao processo de regularização fundiária por meio do cadastramento da população local.
A presença das forças de segurança garantiu o bom andamento dos trabalhos. A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança das comunidades tradicionais e a manutenção da ordem pública, destacando a importância da ação para assegurar direitos e promover a segurança jurídica das terras indígenas.
A visita técnica contou ainda com o apoio e a participação da Polícia Militar da Bahia, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Agrário (SDA), e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Brasil tem menor número de nascimentos desde 1976
Estelionatário que se passava por advogado é preso em Salvador
Santo Amaro reforça combate à violência contra a mulher