Bahia Política

Sem meias verdades

Reconhecimento Facial da SSP alcança 500 foragidos da Justiça

Foto: Ascom SSP

Em pouco mais de dois meses, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Publica atingiu, na tarde desta segunda-feira (17), a marca de 500 foragidos da Justiça alcançados em 2025. Com média de 6 prisões por dia, no acumulado, desde 2019, a ferramenta acumula 2.887 capturas.

Os últimos flagrantes aconteceram na capital baiana e na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. Os presos eram procurados por constrangimento ilegal, roubo e dívida de pensão alimentícia.

Desde a implementação em 2019, a ferramenta auxiliou na captura de 2.887 pessoas com mandados de prisão. Entre os capturados aparecem homicidas, latrocidas, estupradores, procurados por crimes contra a mulher e contra o patrimônio (roubos e furtos).

“Aperfeiçoamos a tecnologia, melhoramos os protocolos, mas a busca ativa feita pelos policiais é fundamental nesse alto índice de prisões com apoio da tecnologia. Seguiremos ampliando a cobertura de câmeras em todo o estado”, garantiu o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.