Mais de 40 milhões de trabalhadores da iniciativa privada já testaram a nova linha de crédito consignado disponível para quem tem carteira assinada. A funcionalidade, que entrou em vigor na última sexta-feira (21), permite simular e contratar empréstimos com desconto em folha diretamente pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Desde o lançamento, foram mais de 4,5 milhões de propostas enviadas e 11 mil contratos firmados.
O Programa Crédito do Trabalhador na Carteira Digital de Trabalho foi criado por meio de medida provisória no dia 12 e atende funcionários da iniciativa privada, incluindo trabalhadores domésticos, rurais e contratados por microempreendedores individuais (MEI). Para contratar o crédito, o trabalhador precisa autorizar o compartilhamento de seus dados via eSocial, sistema que centraliza informações trabalhistas.
Atualmente, mais de 80 instituições financeiras já participam da iniciativa, oferecendo condições mais acessíveis para os trabalhadores. A partir de 25 de abril, todos os bancos poderão disponibilizar o crédito consignado para CLT em suas plataformas digitais, ampliando ainda mais o acesso à nova modalidade de empréstimo.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Governo avalia antecipação do 13º para aposentados e pensionistas
Haddad atribui desafios econômicos do Brasil a cenário global
Salvador celebra 476 anos unindo tradição e inovação