A Polícia Militar da Bahia realiza, nesta quinta-feira (27/03), às 16 horas, na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), a solenidade de transmissão de cargo do novo comandante-geral da instituição. O coronel Antonio Carlos Silva Magalhães substitui o coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, que esteve à frente da PMBA por quatro anos e dois meses.
O novo comandante-geral, coronel Magalhães, atenderá à imprensa às 14h30, no auditório do Pavilhão A, na VPMB. Na solenidade também haverá a assunção do novo subcomandante-geral da PMBA, coronel Antonio do Nascimento Lopes, substituindo o coronel Nilton Cézar Machado Espíndola.
O anúncio do 65º comandante-geral da PMBA, instituição que passa por um momento histórico ao completar 200 anos, foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues em entrevista coletiva realizada na segunda-feira (24) e a nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia seguinte (25).
Bacharel em Direito e em Ciências Contábeis, coronel Magalhães iniciou a carreira na PMBA como soldado e, após ingressar no oficialato, alcançou o posto de coronel, o mais alto da corporação. Mestre em Planejamento Territorial (Ucsal), o oficial possui cursos de Montanhas e Limites pelos Carabineiros do Chile, de Ações Táticas Especiais, de Instrutor de Abordagem e de Inteligência Policial.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Vagões exclusivos para mulheres serão implantados no metrô de Salvador
MPF denuncia ex-executivos da Americanas por fraude bilionária
Anvisa alerta sobre golpe com falsa cobrança por e-mail