A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), declarou que não está participando da disputa interna do PT pela primeira vice-presidência da Casa. O cargo deve ser ocupado por um nome do partido, seguindo o acordo de proporcionalidade e federação partidária, e a deputada Fátima Nunes é a mais cotada para a posição. No entanto, divergências internas adiaram a votação, que estava prevista para a última quarta-feira (26). A declaração foi feita durante a posse de Wilson Cardoso na presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta sexta-feira (28).
Ivana ressaltou que a escolha do nome para o cargo é uma decisão interna do PT e que cabe ao partido resolver a questão. “Temos um compromisso de proporcionalidade e da federação, que indicou o PT para ocupar a primeira vice-presidência. O partido escolheu a deputada Fátima Nunes, então essa é uma questão que precisa ser resolvida internamente. Não estou me envolvendo, mas estou à disposição para respeitar a decisão que for tomada”, afirmou.
Sobre a possibilidade de um novo adiamento da votação, a presidente da ALBA garantiu que, da parte dela, não há intenção de postergar o processo. “Se depender de mim, não. O PT está dialogando e conversei com o governador há pouco. Ele disse que estamos ajustando, então vamos aguardar qual posição será definida até terça-feira”, concluiu Ivana Bastos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Vagões exclusivos para mulheres serão implantados no metrô de Salvador
MPF denuncia ex-executivos da Americanas por fraude bilionária
Anvisa alerta sobre golpe com falsa cobrança por e-mail