A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), anunciou a chegada do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) no município, com o objetivo de alfabetizar jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação formal. A ação visa proporcionar a esses cidadãos a oportunidade de aprender a ler e escrever, contribuindo para sua inclusão social e educacional.
A SEDUC está com inscrições abertas para a seleção de alfabetizadores voluntários. Os interessados devem se inscrever nos dias 1 e 2 de abril, exclusivamente por e-mail, encaminhando seus dados e justificativa para a vaga. Os candidatos precisam ter 18 anos ou mais, ensino médio completo ou Magistério, e experiência ou interesse em trabalhar com a alfabetização de jovens, adultos e idosos. Além disso, não podem possuir vínculo com Prefeituras ou Estado, nem serem bolsistas de Programas Federais.
Os alfabetizadores selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 1.200,00, pago diretamente pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Essa remuneração será uma importante motivação para os profissionais que desejam contribuir com o processo educacional da comunidade local.
O Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal, tem como foco garantir o direito à alfabetização para todos, criando um impacto positivo no desenvolvimento educacional e social. Em São Francisco do Conde, a iniciativa promete transformar a vida de muitos cidadãos, promovendo a inclusão e ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho e na vida cotidiana.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaçari instala gabinete para reforçar segurança
STF já condenou mais de 600 por atos golpistas de 8 de janeiro
Vitória recebe o Confiança em jogo decisivo no Barradão