A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), através da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), prendeu em flagrante nesta segunda-feira (31), o proprietário de um mercado localizado no bairro de Pau da Lima, em Salvador, por comercializar produtos impróprios para o consumo.
Os agentes receberam informações de que o estabelecimento vendia carnes fora da validade. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) já havia iniciado a autuação administrativa devido às irregularidades. Durante a vistoria, a equipe identificou carnes vencidas, sem selo de inspeção e em avançado estado de decomposição, exalando odores desagradáveis.
Foram apreendidos 50 quilos de carne armazenados em dois freezers e um expositor, todos com produtos sem condições de consumo. Diante da gravidade da situação, o responsável pelo mercado foi autuado em flagrante.
Uma amostra dos produtos foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e a Vigilância Sanitária foi acionada para as providências cabíveis. A Polícia Civil segue atuando para garantir a segurança alimentar da população e reprimir a comercialização de produtos impróprios para o consumo.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Polícia recupera carros roubados em Dias d’Ávila
Chefe do Executivo completa três meses longe da prefeitura na Bahia
Polícia prende em flagrante acusado de estupro em Feira