A mais recente pesquisa do instituto AtlasIntel, divulgada nesta terça-feira, apontou que a desaprovação do presidente Lula alcançou 53,6% em março, o maior índice registrado desde o início das medições da empresa em janeiro de 2023. Enquanto isso, 44,9% dos entrevistados aprovam a gestão do petista, e 1,5% não souberam opinar. O levantamento, realizado entre 20 e 24 de março, ouviu 4.659 pessoas por meio de recrutamento digital aleatório e possui uma margem de erro de 1 ponto percentual.
Os números de março são próximos aos de fevereiro, quando a desaprovação foi de 53% e a aprovação de 45,7%. No entanto, a avaliação de Lula piorou em relação ao início do ano, quando o índice de reprovação era de 51,4%. No quesito avaliação de governo, 49,6% dos entrevistados consideram a gestão ruim ou péssima, enquanto 37,4% a classificam como ótima ou boa, e 12,5% avaliam como regular.
A pesquisa faz parte do relatório Latam Pulse, uma parceria entre AtlasIntel e Bloomberg. Em comparação com fevereiro, a percepção do governo apresentou pouca variação, mas a desaprovação mantém uma tendência de alta desde o ano passado, refletindo desafios enfrentados pela gestão petista em diferentes áreas.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Manifestação de Bolsonaro em SP defende anistia e critica STF
Polícia apreende 30 kg de cocaína avaliados em mais de R$ 1 milhão na Bahia
Polícia erradica mais de 3 mil pés de maconha em Curaçá