A Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), realizou nesta quinta-feira (3), a Operação Farmácia Legal, com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais em Feira de Santana. Durante a ação, seis das sete farmácias fiscalizadas foram interditadas, e um total de 8.894 unidades de medicamentos controlados foram apreendidas. Entre os produtos confiscados, estão uma grande quantidade de clonazepam e alprazolam, substâncias frequentemente associadas ao golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela”. Duas empresas que estavam baixadas sem autorização da Secretária da Fazenda (Sefaz) para o comércio foram notificadas e autuadas.
A ação conjunta teve como foco a venda irregular de medicamentos controlados sem autorização e receita médica, a comercialização ilegal de produtos vencidos e a regularização dos estabelecimentos junto à Sefaz. Além disso, foi verificada a necessidade de cadastro das farmácias junto à Polícia Civil da Bahia, conforme exigido pela Lei 11.631/09. Duas empresas que estavam baixadas sem autorização da Sefaz para o comércio foram notificadas e autuadas. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros estabelecimentos irregulares no município.
Participaram da ação a Vigilância Sanitária de Feira de Santana, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Salvador) , o Conselho Regional de Farmácia, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) e a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Feira de Santana).
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
PM apreende adolescente com drogas em Dias d’Ávila
STF cria nova indenização mensal de R$ 10 mil para juízes convocados
Foragido por homicídio em Camaçari é preso pela Polícia Civil