Durante o lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à presidência da República, nesta sexta-feira (4), em Salvador, o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) declarou apoio ao governador de Goiás e fez duras críticas ao atual governo federal. Para ele, a antecipação da corrida presidencial é justificada pelo que considera um desgaste da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O governo Lula já acabou. Não combate o crime, não tem política de segurança. Ninguém aguenta mais”, afirmou Moro, durante entrevista no Centro de Convenções, onde ocorreu o evento político. Na ocasião, Caiado também foi homenageado com a Comenda 2 de Julho e o título de cidadão baiano, concedidos pela Assembleia Legislativa da Bahia.
Moro destacou que a direita deve se unir em torno de uma única candidatura para enfrentar o PT em 2026. Segundo ele, o nome de Caiado surge como alternativa viável por representar firmeza e compromisso com a segurança pública, área que, segundo o senador, tem sido negligenciada pelo governo atual.
“A gente precisa de um presidente forte, que não seja conivente com o crime. O Caiado se coloca como opção para unir o campo da direita e centro-direita. Tenho certeza de que lá na frente essa aglutinação vai acontecer”, declarou. O lançamento da pré-candidatura em Salvador foi prestigiado por lideranças de diferentes partidos e reforça a movimentação antecipada em torno das eleições presidenciais.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lauro de Freitas suspende festas juninas
PM apreende adolescente com drogas em Dias d’Ávila
STF cria nova indenização mensal de R$ 10 mil para juízes convocados