O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou o recurso interposto contra a prefeita de São Sebastião do Passé, Nilza da Mata e confirmou, nesta semana, a legalidade de sua eleição. Com a decisão, o mandato da gestora é mantido, encerrando uma ação que alegava supostas irregularidades durante a campanha eleitoral.
A acusação partiu de adversários políticos, que afirmavam que Nilza teria utilizado a máquina pública em benefício próprio, o que configuraria conduta vedada pela legislação eleitoral. Se confirmada, a prática poderia ter levado à cassação do mandato da prefeita.
No entanto, após análise detalhada do processo, os desembargadores do TRE consideraram improcedente o recurso, por não encontrarem provas suficientes que sustentassem a denúncia. O tribunal entendeu que não houve violação à legislação e, portanto, decidiu pelo desprovimento do pedido — mantendo a sentença anterior que reconhecia a regularidade da candidatura.
Com isso, Nilza da Mata segue no cargo com respaldo da Justiça Eleitoral. A decisão reforça que a prefeita respeitou os princípios legais durante a disputa eleitoral, assegurando a legitimidade do pleito e a igualdade entre os candidatos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Senado aprova fim da reeleição e mandatos de 5 anos
São Francisco do Conde promove encontro sobre autismo
Prefeita garante reforma do Ginásio de Esportes em Brasília