O prefeito de Santa Bárbara, Edifrâncio de Jesus Oliveira (PSD), anunciou nesta terça-feira (8) o cancelamento dos festejos de São João 2025 no município. A decisão, segundo ele, foi tomada para priorizar a implantação de um parque industrial, considerado estratégico para o desenvolvimento econômico local.
De acordo com o gestor, a compra do terreno onde o polo será instalado custará cerca de R$ 3 milhões, valor semelhante ao necessário para a realização da festa junina. “Se eu comprar a área industrial da cidade, não tenho condição de fazer o São João. E se eu fizer o São João, não tenho condição de pagar o polo industrial. Então, tomei a seguinte decisão: comprar a área”, justificou.
O cancelamento da tradicional festa contou com o apoio de secretários, vereadores, líderes comunitários e religiosos. A proposta é usar os recursos para gerar emprego e renda a partir da chegada de empresas ao novo polo industrial. A estimativa é que o parque gere cerca de 400 empregos diretos, com prioridade para a juventude local. Uma empresa já confirmou a instalação no município.
Como forma de compensar a ausência do São João, o prefeito informou que o governo municipal realizará outros eventos ao longo do ano, incluindo a tradicional festa de emancipação política, prevista para dezembro.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Academia Pública de São Francisco do Conde será reaberta
Limpec abre cadastro para catadores atuarem no Camaforró 2025
Semiárido esquecido, diz ACM Neto em evento