A gestão do prefeito Bruno Reis completou, nesta quinta-feira (10), os primeiros 100 dias do novo mandato com mais de uma centena de obras e ações concluídas em Salvador. Desde 1º de janeiro, a Prefeitura vem promovendo avanços em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, habitação e meio ambiente, com foco especial nas regiões mais carentes da capital baiana.
Um dos marcos desse início de gestão foi a entrega da quarta etapa do projeto Mané Dendê, no Subúrbio Ferroviário, que inclui novas moradias e obras de urbanização. A iniciativa, considerada o maior investimento da história do município, impacta diretamente milhares de famílias. Já no primeiro compromisso oficial do ano, em 2 de janeiro, a gestão entregou uma obra de contenção de encosta na Rua Porto Alegre, em Tancredo Neves, reforçando o foco na segurança da população.
Na área da educação, quatro escolas foram entregues à população: nas localidades da Mata Escura, Capelinha de São Caetano, São Caetano e Rio Sena. No campo habitacional, o programa Morar Melhor reformou cerca de 2 mil casas nesse início de ano, somando mais de 56 mil residências beneficiadas desde a criação do projeto.
A mobilidade também avançou com a inauguração do Viaduto Duda Mendonça, na Rótula do Abacaxi, e a renovação da frota de ônibus da cidade. No esporte, a Prefeitura entregou novos campos com gramado sintético, como a Arena da Portelinha, Arena Armindo Biriba e Arena Marisco. Áreas de lazer, como praças e espaços de convivência, também foram revitalizadas, além do lançamento do programa Recicla Salvador.
Bruno Reis destacou o compromisso da gestão com a população e prometeu manter o ritmo acelerado de entregas. “Esse resultado mostra que nossa equipe está comprometida com a transformação da cidade. E vem muito mais por aí”, disse o prefeito, que anunciou para os próximos meses obras como o Hospital Maternidade e da Criança, o Hub do Subúrbio, novas escolas, praças, viadutos e o início da construção do teleférico.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Golpe do Caixa Tem desvia R$ 2 bilhões e é investigado pela PF
Reforma ministerial de Lula enfrenta atrasos e dificuldades
Filho é preso após tentar matar os pais em Conceição do Coité