Um novo projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Salvador propõe a proibição do uso de fumaça colorida em eventos na capital baiana. A medida abrange locais como estádios de futebol, casas noturnas, boates, bares, danceterias e espaços similares onde há grande concentração de pessoas.
A proposta tem como objetivo prevenir problemas de saúde causados pela inalação dessas substâncias, como intoxicações, alergias, irritações respiratórias, oculares e dermatológicas. A preocupação é ainda maior para pessoas com asma, rinite e outras condições de saúde sensíveis.
Além da proibição, o projeto prevê a obrigatoriedade de sinalização nos locais, com mensagens claras e visíveis, utilizando tinta fotoluminescente ou símbolos que alertem para a restrição do uso das fumaças.
Caso a medida entre em vigor, quem descumprir a regra poderá ser multado em R$ 10 mil, valor que pode dobrar em caso de reincidência. A proposta ainda está em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Salvador.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Golpe do Caixa Tem desvia R$ 2 bilhões e é investigado pela PF
Reforma ministerial de Lula enfrenta atrasos e dificuldades
Filho é preso após tentar matar os pais em Conceição do Coité