Bahia Política

Sem meias verdades

Feira de Santana terá aeroporto reformado

Foto: Feijão Almeida / GOVBA

O Governo da Bahia anunciou mais um passo importante para a infraestrutura de Feira de Santana: a ampliação do Aeroporto João Durval Carneiro. A obra será conduzida pelo Consórcio ATL/Mozart, formado pelas empresas ATL Engenharia LTDA e Mozart Alemão Consultoria LTDA, vencedor da licitação publicada no Diário Oficial do Estado. O investimento total será de R$ 8,2 milhões.

Com prazo de execução de seis meses, a obra contempla a extensão da pista de pouso e decolagem em cerca de 300 metros. Essa ampliação permitirá que o aeroporto receba aeronaves de maior porte, com capacidade para até 124 passageiros, o que abre caminho para a retomada das operações comerciais na cidade. Atualmente, o terminal é utilizado apenas para voos de táxi aéreo.

A modernização da infraestrutura também incluirá a atualização de equipamentos, garantindo mais segurança e eficiência nas operações. A reforma é considerada estratégica para o desenvolvimento regional, já que Feira de Santana é um importante polo logístico e econômico da Bahia, com grande potencial para atrair novos voos e companhias aéreas.

Fechado para voos comerciais desde 30 de junho de 2024, o Aeroporto João Durval Carneiro volta a ser prioridade do governo estadual. A requalificação atende a uma demanda antiga da população e do setor produtivo local, reforçando o papel de Feira como centro estratégico de conexão no interior baiano.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.