Rafaela Aragão e Gabriela Silva, esposas do empresário FJ e do rifeiro conhecido como Nanan Premiações, obtiveram liberdade provisória nesta sexta-feira (11), durante audiência de custódia. As duas foram presas na quinta-feira (10) durante a Operação Falsas Promessas 2, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. O advogado de Rafaela, Dinoermeson Tiago, afirmou que sua cliente é inocente e que isso foi comprovado diante da Justiça.
A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida na lavagem de dinheiro proveniente de rifas ilegais. Segundo a Polícia, os rifeiros Nanan Premiações e Ramhon Dias lideravam o esquema e foram presos em imóveis de luxo na Estrada do Coco e em São Paulo. Policiais militares também foram alvos da ação e seguem detidos.
De acordo com as investigações, a quadrilha usava redes sociais para promover rifas de alto valor, cujos resultados eram manipulados para beneficiar integrantes do grupo. Os envolvidos utilizavam empresas de fachada e laranjas para disfarçar a origem ilícita dos recursos arrecadados.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), com apoio de diversas unidades especializadas da Polícia Civil, além da Corregedoria da Polícia Militar. Ao todo, cerca de 300 agentes participaram da operação, que teve atuação na capital, na Região Metropolitana de Salvador e em municípios do interior baiano.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Homem suspeito de homicídio é preso em flagrante em Candeias
Descontos indevidos causam fila e prejuízo no INSS, aponta auditoria
Corpo em decomposição é encontrado em matagal de Parafuso