Durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), o presidente da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, Fabiano de Lima, o Bilu (PSB), fez um desabafo contundente sobre o que chamou de “falta de lealdade” nos bastidores da política local. Ele cobrou respeito ao papel dos vereadores por parte de lideranças políticas, servidores e integrantes da gestão municipal. “Tem que ter personalidade na política. Não aceito armadilhas e desrespeito”, afirmou.
Bilu destacou a importância dos vereadores como elo direto entre o povo e o poder público. Segundo ele, são os parlamentares que recebem as demandas da população e colaboram diretamente com a execução de ações da gestão. “Nós não temos a caneta, mas somos nós que damos o poder de o prefeito executar, porque as leis passam por aqui”, pontuou.
O presidente também criticou a situação da saúde no município e rejeitou a ideia de fazer elogios apenas por conveniência política. “Não vou elogiar o que eu não estou satisfeito. Até agora, não estou satisfeito com a saúde”, disse. Apesar disso, reconheceu a parceria da Câmara com o Executivo em algumas pautas, como o apoio total ao handebol local e a realização do Inhatá Folia no distrito de São Bento do Inhatá.
Encerrando sua fala, Bilu comentou sobre uma reunião com o DNIT para tratar da possível saída da ViaBahia da BR-324 e seu impacto sobre empregos no município. Ele reforçou o compromisso com a transparência e afirmou que continuará fiscalizando o que for necessário. “Prefiro ser transparente do que maquiar o que me incomoda. E quem quiser respeito, vai ter que respeitar também”, concluiu.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Vitória da Conquista anuncia São João
Isenção na conta de luz pode beneficiar milhões de famílias
Candeias confirma grandes atrações para o São João 2025