A Prefeitura de Feira de Santana, cidade localizada no interior da Bahia, anunciou mudanças no expediente das repartições públicas municipais durante o período da Micareta 2025. De acordo com o decreto publicado na última quarta-feira (16), a medida visa adequar os horários de funcionamento à programação da festa, que ocorrerá entre os dias 1º e 4 de maio.
A alteração começa no dia 30 de abril (quarta-feira), quando o expediente será mantido, mas com horário reduzido: das 7h às 13h, de forma ininterrupta. Já no dia 2 de maio (sexta-feira), será decretado ponto facultativo para os órgãos municipais que não prestam serviços essenciais, permitindo que os servidores aproveitem a festa. O expediente será retomado na segunda-feira, 5 de maio, com horário especial das 14h às 18h.
Os serviços essenciais, como saúde, segurança, transporte público e limpeza urbana, não serão afetados pelas mudanças e continuarão a atender a população normalmente. O objetivo é proporcionar maior flexibilidade para os servidores, permitindo que possam aproveitar as festividades com tranquilidade, sem prejudicar o funcionamento dos serviços fundamentais para a cidade.
A Micareta de Feira deste ano terá o tema “Arte, Axé e Alegria”, e homenageará os 40 anos do axé music e os 80 anos do artista plástico feirense Juracy Dórea. A festa será realizada no tradicional circuito Maneca Ferreira e deve atrair um público superior a 700 mil foliões, com investimentos de R$ 15 milhões para garantir a infraestrutura e organização do evento.
Entre as atrações confirmadas para a Micareta de Feira 2025, estão grandes nomes da música baiana e nacional, como Cláudia Leitte, Tomate, Bell Marques, Thiago Aquino, Mari Fernandez, Durval Lelys, Timbalada, Léo Santana, Xanddy Harmonia, Psirico, e muitos outros, garantindo um São João de grandes espetáculos e animação para os participantes.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaçari recebe Eco Corrida Ativa com programação especial
Câmara aprova obras e reajuste salarial em Camaçari
Feriadão de São João anima os baianos em junho