Mais de 20 mil fiéis se reuniram nesta quarta-feira (23), na Praça Santa Marta, no Vaticano, para prestar as últimas homenagens ao Papa Francisco, falecido na última terça-feira (22). O velório aberto ao público começou às 11h (horário local) e seguirá até a sexta-feira (25), na Basílica de São Pedro.
O corpo do pontífice foi colocado em frente ao Altar da Confissão, onde foi realizada uma breve liturgia conduzida pelo cardeal camerlengo Kevin Farrel. Durante o rito, o coro entoou a Ladainha dos Santos em latim e foi lida uma passagem do Evangelho de João, que fala sobre o amor de Jesus por seus discípulos.
Os fiéis poderão visitar a Basílica de São Pedro para se despedir do papa nesta quarta até meia-noite, na quinta-feira (24) das 7h à meia-noite, e na sexta-feira (25) das 7h às 19h. O Vaticano informou que todos os horários são locais e que o acesso será organizado para garantir a segurança dos visitantes.
O funeral está marcado para o sábado (26), às 10h, na Basílica de São Pedro, com cerimônia presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re. Após a Missa de Exéquias, o corpo será sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, conforme desejo do papa. A celebração dará início ao Novendiali, os nove dias de luto e orações em homenagem ao pontífice.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Otto Alencar descarta apoio do PSD baiano a Tarcísio de Freitas
Mourão nega participação em reunião golpista
Morre aos 86 anos o ex-prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus