O vice-presidente Geraldo Alckmin classificou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o nome natural para disputar a presidência nas eleições de 2026. A declaração foi feita em entrevista, onde Alckmin destacou a liderança de Lula no cenário político nacional e seu papel à frente do governo.
Apesar de reconhecer a possível candidatura do atual presidente, Alckmin evitou confirmar se pretende repetir a chapa vitoriosa de 2022. Segundo ele, ainda é cedo para tratar sobre o assunto. “Estou muito feliz fazendo o que estou fazendo”, disse, ao comentar seu atual trabalho no comando do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
O vice-presidente também comentou a respeito do ex-presidente Jair Bolsonaro, hoje inelegível. Para Alckmin, a derrota de Bolsonaro mesmo com a máquina pública à disposição foi significativa. “Imagina fora do governo”, afirmou, ao destacar a estabilidade do momento político.
As falas de Alckmin reforçam os bastidores de movimentação eleitoral, ainda que faltem mais de um ano para o início oficial do processo. Enquanto Lula desponta como possível candidato à reeleição, o cenário segue em construção, com peças políticas se reposicionando.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Otto Alencar descarta apoio do PSD baiano a Tarcísio de Freitas
Mourão nega participação em reunião golpista
Morre aos 86 anos o ex-prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus