O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que pretende disputar a reeleição em 2026. Durante um jantar com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados, na noite desta quarta-feira (23), ele afirmou estar “candidatíssimo” ao próximo pleito presidencial, segundo relatos dos parlamentares presentes.
O encontro foi promovido pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e durou mais de duas horas. Realizado em clima de descontração, o jantar seguiu o modelo de um evento semelhante organizado recentemente pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Na ocasião, Lula fez um balanço do seu terceiro mandato, destacando ações do governo e os desafios enfrentados até aqui. O presidente também reconheceu críticas por manter pouco contato com os parlamentares e garantiu que pretende estreitar a relação com o Congresso Nacional.
Segundo Lula, o sucesso do governo depende diretamente da articulação com os deputados e senadores. “Hoje, o Executivo depende mais do Congresso do que o contrário”, afirmou, sinalizando que a base aliada terá um papel estratégico nas próximas etapas da gestão federal.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaçari recebe Eco Corrida Ativa com programação especial
Câmara aprova obras e reajuste salarial em Camaçari
Feriadão de São João anima os baianos em junho