A Polícia Militar da Bahia (PMBA) deu início, nesta quinta-feira (24), à 4ª edição da Operação Força Total em 2025. A ação representa a primeira grande mobilização da corporação sob o comando do coronel Magalhães e marca uma nova fase no enfrentamento à criminalidade no estado.
Com atuação em todos os 417 municípios baianos, a operação mobiliza o efetivo disponível, viaturas e equipamentos em uma força-tarefa simultânea. O foco está na intensificação do policiamento ostensivo, ações de inteligência, cumprimento de mandados e combate direto ao tráfico de drogas.
Somente nas três primeiras edições do ano, a PMBA contabilizou mais de 129 mil abordagens a pessoas, 32 mil a veículos e 42 mil a motocicletas. Os resultados incluem 116 prisões em flagrante, 28 mandados de prisão cumpridos, apreensão de 75 armas de fogo, 129 ocorrências ligadas a drogas e recuperação de 52 veículos.
A corporação reforça que a operação segue como parte de uma estratégia contínua de segurança pública, combinando tecnologia, inteligência policial e presença efetiva nas ruas para proteger a população e combater o crime em todo o estado.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Otto Alencar descarta apoio do PSD baiano a Tarcísio de Freitas
Polícia apreende carga de madeira ilegal em Dias D`Ávila
Mourão nega participação em reunião golpista