O Fórum Eleitoral de Camaçari, agora totalmente requalificado, foi reinaugurado nesta quarta-feira (30) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A unidade, localizada na Avenida Contorno, no Centro Administrativo da cidade, passou por ampla modernização e melhorias na infraestrutura, incluindo climatização, sistemas elétrico e lógico, além de ações sustentáveis como a troca de lâmpadas por LED e a instalação de torneiras com fechamento automático.
O novo espaço ocupa uma área de aproximadamente 937 m² e abriga as 170ª e 171ª zonas eleitorais, oferecendo estrutura com estações de trabalho, salas de reuniões, salão de audiências e áreas de arquivo. A acessibilidade foi um dos pontos centrais da reforma, com a inclusão de mapa e piso tátil, sinalização em Braille, rampas, corrimãos duplos e sanitários adaptados, além de espaços específicos para cadeirantes e pessoas obesas.
A cerimônia de reabertura contou com autoridades locais e representantes da Justiça Eleitoral. Durante o evento, foi destacada a importância do novo espaço para garantir um atendimento mais eficiente, confortável e digno à população, assim como melhores condições de trabalho para os servidores. O fórum agora tem capacidade para receber até 108 pessoas simultaneamente.
Na ocasião, o presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo da Matta, anunciou o lançamento do projeto “SGP na Trilha do Interior”, que será iniciado em Camaçari no dia 7 de maio. A iniciativa visa promover a qualidade de vida e o bem-estar dos servidores, com atividades voltadas à escuta ativa, prevenção ao assédio e incentivo à integração entre as equipes.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Marina Silva volta ao Congresso e é novamente atacada
Santo Amaro terá novo sistema de iluminação no estádio
São Francisco do Conde abre inscrições para o Conselho do Idoso