Uma operação policial realizada nesta quinta-feira (8) resultou na morte de duas pessoas e na prisão de dez suspeitos de envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro. A ação ocorreu em Salvador, na Região Metropolitana (RMS), em Feira de Santana e também nos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil, os alvos fazem parte de um grupo criminoso que atua na Bahia. Dois homens identificados como Jean Rocha dos Santos, conhecido como “Cafetão” ou “Aristóteles”, e Henrique Conceição Santos, apelidado de “Tartaruga” ou “Itália”, morreram em confronto com a polícia nos bairros da Vila Laura e Canabrava, na capital baiana. Ambos eram apontados como lideranças no tráfico de drogas.
Jean seria o chefe de uma facção com base na RMS e ligação com um grupo criminoso do Rio de Janeiro. Já Henrique era investigado por gerenciar o tráfico na região de Brotas. Os dois também estavam envolvidos no sequestro de um argentino e de um baiano, ocorrido em janeiro deste ano na Praia do Forte, em Camaçari.
Durante a operação, chamada de “Bahamas”, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão. A polícia apreendeu uma pistola, um revólver, carregadores, munições de fuzil, além de porções de maconha e crack. Uma mulher também foi presa, suspeita de ser responsável pela conta que recebia o dinheiro das extorsões via PIX.
As ações em Salvador se concentraram nos bairros de Canabrava, Parque Bela Vista, Brotas, Vila Laura e Pernambués. No Complexo de Departamentos da Polícia Civil, em Itapuã, equipes do Departamento de Polícia Técnica realizaram perícias em drogas, exames em custodiados e identificação de impressões digitais de um dos presos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lula confirma ponte Salvador-Itaparica com custo de R$ 11 bilhões
Marina Silva volta ao Congresso e é novamente atacada
Santo Amaro terá novo sistema de iluminação no estádio