Um homem investigado por estupro, roubo e homicídio foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (8), em Ribeira do Pombal, após fazer um refém com uma faca no momento em que policiais tentavam cumprir um mandado de prisão. A operação foi realizada por equipes da CIPE Nordeste, com apoio de outras forças de segurança da região.
De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 11h50 na Rua E, no centro da cidade. O suspeito é apontado como autor de diversos crimes, inclusive a invasão a uma residência no município de Euclides da Cunha, em 12 de abril, onde teria estuprado uma mulher e roubado seus pertences. Ele já vinha sendo monitorado pelas autoridades.
Durante a abordagem, o acusado resistiu à prisão, fez um homem refém e colocou uma faca no pescoço da vítima. A situação exigiu aplicação de protocolo específico das forças de segurança, que atuaram com cautela para preservar vidas. Familiares do suspeito ajudaram na negociação, e ele acabou se rendendo sem ferir o refém.
Após ser contido, o homem foi conduzido à Delegacia de Ribeira do Pombal, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Com ele foram apreendidos uma faca tipo peixeira e um celular. A operação contou com a participação da CIPE Nordeste, CPR/Nordeste, 21ª CIPM/Cipó, 5º BPM de Euclides da Cunha, Polícia Civil e Guarda Municipal.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
PM prende suspeito com explosivo e drogas na Bahia
Homem é preso por aplicar golpes em mais de 30 idosos na Bahia
Lula confirma ponte Salvador-Itaparica com custo de R$ 11 bilhões