Bahia Política

Sem meias verdades

Achado na Costa Rica, baiano retorna

Foto: Reprodução/TV Bahia

Marisvaldo dos Santos Silva, de 32 anos, será repatriado neste domingo (20) após passar três anos desaparecido. Natural de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, ele foi encontrado na Costa Rica sem documentos e será deportado, com desembarque previsto no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A última vez que Marisvaldo foi visto pela família foi em junho de 2022, quando saiu de bicicleta da casa do irmão. Diagnosticado com esquizofrenia, ele estava sem tomar medicação, o que pode ter contribuído para sua saída repentina de casa. Segundo a mãe, Maria dos Santos, ele está lúcido e consciente do retorno ao Brasil.

Como a família não conseguiu arrecadar recursos para buscá-lo, Marisvaldo seguirá sozinho de São Paulo para Salvador. Um ex-cunhado o receberá no aeroporto paulista e o ajudará a embarcar para a Bahia, onde a família o aguarda com expectativa e emoção.

Esta não é a primeira vez que Marisvaldo desaparece. Em 2020, ele também sumiu e foi localizado dias depois no Espírito Santo. Desde que foi encontrado na Costa Rica, o Ministério das Relações Exteriores cuidou do processo de repatriação.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.