Bahia Política

Sem meias verdades

Acidente grave na BR-242 mata nove e fere cinco

Foto: Reprodução/Informe Baiano

Um trágico acidente na BR-242, próximo à localidade do Zuca, resultou na morte de pelo menos nove pessoas e deixou cinco feridos na tarde deste domingo (30). A colisão envolveu uma van, que transportava 16 passageiros, a maioria de uma mesma família de Ruy Barbosa, e uma carreta. Entre as vítimas fatais estão pai, mãe e filho, além do motorista da van, que não resistiu aos ferimentos. O veículo retornava para Ruy Barbosa após um evento em Boa Vista do Tupim.

Equipes de resgate foram acionadas e encaminharam os sobreviventes para unidades de saúde da região. No entanto, ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde dos feridos. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os veículos acidentados fora da pista e o intenso trabalho do Corpo de Bombeiros no local, que mobilizou um grande esforço para socorrer as vítimas.

A tragédia gerou forte comoção em Ruy Barbosa e em municípios vizinhos, onde as vítimas eram conhecidas. Autoridades locais acompanham o caso, e a polícia investiga as causas do acidente. O impacto do ocorrido reforça a necessidade de atenção redobrada nas rodovias, principalmente em trechos de alto risco como o da BR-242.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.