19 de setembro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

ACM Neto participa de Carreta do 44 neste domingo (1), ao lado de Flávio, do Limoeiro à Gleba E

Foto: Tiago Pacheco

Depois de realizar uma das maiores carreatas da história das eleições em Camaçari, no último domingo na orla, o candidato a prefeito Flávio Matos (União Brasil), recebe em Camaçari o importante apoio do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto. Forte aliado de Elinaldo e Flávio, Neto vai participar da carreata que acontece no domingo (1/9), a partir das 9h, com percurso que inicia no bairro do Limoeiro e finaliza na Gleba E.

A vinda de ACM Neto a Camaçari sinaliza a força do grupo político que só tem crescido nas pesquisas, de acordo com os últimos levantamentos feitos para consumo interno pelo grupo. Na última eleição para governador, em 2022, apesar de não ter sido eleito, ACM Neto foi mais votado do que o seu opositor do PT, o atual governador Jerônimo Rodrigues, o que preocupa o grupo petista camaçariense nessas eleições.

No primeiro turno das eleições, em Camaçari, ACM Neto liderou com 50,25% dos votos, o que representou 72.964 votos. Já o candidato petista, Jerônimo Rodrigues, ficou apenas com 40,30% dos votos, total de 58.518 votos. Uma diferença de mais de 14 mil votos, o que favorece o candidato do União, Flávio Matos, e estremece a base do grupo adversário. No segundo turno não foi diferente, ACM Neto ampliou a vantagem, ficando com 57,41% dos votos (87.177 mil votos). Já Jerônimo teve 42,59% dos votos, contabilizando 64.661 no total.

Além disso, o modelo moderno e inovador de gestão de Flávio se assemelha à forma de governar de ACM Neto, e a comparação também favorece o grupo, que aposta na vontade do povo de trazer uma “nova política” e uma “nova forma de governar” para a gestão que se inicia em janeiro de 2025.

O deputado federal e presidente estadual do União Brasil, Paulo Azi, também participará da Carreata do 44, ao lado de Flávio e ACM Neto, e ainda do atual prefeito da cidade, Elinaldo Araújo.

 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.