
O cantor e compositor Lô Borges, um dos criadores do Clube da Esquina, morreu neste domingo (2), aos 73 anos. O artista estava internado desde 17 de outubro por intoxicação medicamentosa e passou por traqueostomia e hemodiálise nos últimos dias.
A morte de Lô representa uma grande perda para a música brasileira. Ícone da cultura de Belo Horizonte, ele ajudou a fundar o movimento que transformou a MPB. Em 1972, lançou ao lado de Milton Nascimento o histórico álbum Clube da Esquina, considerado um dos maiores discos já produzidos no país e no mundo.
O compositor deixou sucessos eternos como Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, O Trem Azul e Paisagem da Janela. Grandes nomes da música gravaram suas obras, entre eles Elis Regina, Tom Jobim e Caetano Veloso. Lô Borges estava escalado para o Festival Estilo Brasil, em Brasília, mas foi substituído após a internação.
Faça parte do Grupo Bahia Política no WhatsApp, se preferir entre em nosso canal no Telegram.
