Dois adolescentes foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (17) em Feira de Santana, suspeitos de tentativa de homicídio contra um homem de 51 anos. O caso chamou atenção pelo fato de um dos envolvidos, um jovem de 14 anos, ser filho da vítima. De acordo com a polícia, ele teria arquitetado todo o crime de forma premeditada e convidado um amigo, de 16 anos, para ajudá-lo na execução. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
A primeira apreensão ocorreu quando a mãe do adolescente de 16 anos acionou o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e entregou o filho, juntamente com a arma utilizada no crime. Na delegacia, ele confessou sua participação, mas inicialmente não revelou o nome do comparsa. Com o avanço das investigações da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), a polícia descobriu que o mentor do crime era o filho da vítima. O jovem de 14 anos foi localizado e conduzido à delegacia, onde teve sua apreensão em flagrante formalizada.
Ambos foram autuados por ato infracional equivalente à tentativa de homicídio qualificado. Após passarem por exames de corpo de delito, os adolescentes foram encaminhados à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), onde permanecerão à disposição da Justiça. O Posto da Polícia Civil no HGCA teve papel fundamental na elucidação do caso e na localização do filho da vítima.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Ministro prevê queda maior nos preços dos alimentos
Trump alerta sobre risco de 3ª Guerra Mundial
Camaçari: Desconto de 10% no IPTU 2025 vale até 11 de março