Bahia Política

Sem meias verdades

Advogado João Neto é condenado por agredir ex-companheira

Foto: Reprodução | Redes sociais

Getting your Trinity Audio player ready...

O advogado e influenciador baiano João Neto foi condenado a 4 anos e 2 meses de prisão pelo crime de lesão corporal contra sua ex-companheira, Adriana Bernardo Santos. A decisão foi proferida nesta terça-feira (3), pelo juiz Robério Monteiro, do 2º Juizado de Combate à Violência Doméstica em Maceió. Além da pena, João Neto deverá pagar uma indenização de R$ 40 mil à vítima.

A Justiça determinou que o cumprimento da pena será em regime aberto, com o uso de tornozeleira eletrônica, já que o Estado de Alagoas não dispõe de unidades para o regime semiaberto. A defesa do advogado ainda não se manifestou sobre a sentença, que cabe recurso.

João Neto havia sido preso preventivamente durante as investigações, após a ex-companheira relatar agressões físicas dentro de um apartamento. Câmeras de segurança flagraram a vítima sangrando após o episódio, o que reforçou a versão apresentada por ela à Polícia Civil.

Os advogados de João Neto alegaram que a vítima teria se ferido acidentalmente durante uma discussão, ao tropeçar em materiais de reforma no local. Eles também sustentaram que o casal já não mantinha um relacionamento. A versão, no entanto, foi contestada pelas provas e pelo depoimento da vítima, que afirmou ter sido agredida e retirada à força do imóvel.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.