O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou que o Brasil não representa um problema para os Estados Unidos, destacando o saldo positivo da balança comercial entre os dois países. Durante participação remota no evento Rumos 2025, organizado pelo jornal Valor Econômico, Alckmin ressaltou que o Brasil tem superávit com os EUA, tanto no setor de bens como no de serviços, com um superávit de US$ 25 bilhões.
Alckmin também apontou que a tarifa média de importações dos Estados Unidos sobre os produtos brasileiros é de apenas 2,7%. O presidente em exercício destacou que, em conversas com o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, ressaltou a importância de explorar novas oportunidades comerciais para ambos os países, com foco em negociações que tragam benefícios mútuos.
Ele reforçou que, apesar de os Estados Unidos enfrentarem um déficit comercial com o mundo, a relação bilateral com o Brasil segue forte e equilibrada, com a exportação de produtos de valor agregado sendo uma prioridade para o país.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Câmara de Teixeira de Freitas aprova reeleição para presidente
Bruno Reis encerra aliança com PDT após cinco anos
ACM Neto lidera criação da maior federação partidária do Brasil