Em função da realização do Festival de Arembepe 2025, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), realizará ajustes temporários no transporte público coletivo e no transporte metropolitano da região entre os dias 29 e 31 de março. As mudanças, previstas pela Portaria n.º 102/2025, publicada no Diário Oficial do Município, visam proporcionar maior fluidez e segurança aos participantes do evento, que celebra o padroeiro de Arembepe, São Francisco de Assis.
A partir do sábado, 29 de março, os ônibus do Transporte Público Coletivo (TPC) e o transporte metropolitano, incluindo os veículos que chegam pela Estrada do Coco (BA-099), terão seu ponto final alterado para a Rua L, localizada na marginal da rodovia. Essa alteração será válida durante os dias de festividades e os passageiros devem seguir as orientações dos agentes da STT para embarque e desembarque.
Além disso, os horários de operação do TPC serão modificados. No sábado e no domingo (30), o último ônibus partirá de Arembepe às 20h. Já no domingo e na segunda-feira (31), a primeira viagem será realizada às 3h da manhã, conforme a demanda de passageiros após o término das festividades. As vias exclusivas para ônibus urbanos e metropolitanos também serão reservadas para um terminal provisório de passageiros, localizado na Rua L, Travessa E e Travessa T.
A STT também implementará mudanças no transporte individual. Táxis e mototáxis terão pontos específicos na Rua Direta de Arembepe, com sinalização temporária, enquanto os transportes por aplicativos deverão operar a partir de um novo ponto de embarque, ao lado do Posto de Atendimento ao Turista. Durante o evento, o estacionamento nas áreas mencionadas será proibido, com exceção dos moradores e comerciantes locais que deverão se identificar para acessar suas garagens. A STT disponibiliza uma central de comunicação 24h para qualquer emergência, crítica ou sugestão.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
CIPE prende suspeitos de tráfico
Carro bate em gradil da Câmara de Camaçari
Suspeitos de tráfico são presos no IAPI