Bahia Política

Sem meias verdades

Alterações no transporte público durante o Festival de Arembepe 2025

Foto: Arquivo PMC

Em função da realização do Festival de Arembepe 2025, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), realizará ajustes temporários no transporte público coletivo e no transporte metropolitano da região entre os dias 29 e 31 de março. As mudanças, previstas pela Portaria n.º 102/2025, publicada no Diário Oficial do Município, visam proporcionar maior fluidez e segurança aos participantes do evento, que celebra o padroeiro de Arembepe, São Francisco de Assis.

A partir do sábado, 29 de março, os ônibus do Transporte Público Coletivo (TPC) e o transporte metropolitano, incluindo os veículos que chegam pela Estrada do Coco (BA-099), terão seu ponto final alterado para a Rua L, localizada na marginal da rodovia. Essa alteração será válida durante os dias de festividades e os passageiros devem seguir as orientações dos agentes da STT para embarque e desembarque.

Além disso, os horários de operação do TPC serão modificados. No sábado e no domingo (30), o último ônibus partirá de Arembepe às 20h. Já no domingo e na segunda-feira (31), a primeira viagem será realizada às 3h da manhã, conforme a demanda de passageiros após o término das festividades. As vias exclusivas para ônibus urbanos e metropolitanos também serão reservadas para um terminal provisório de passageiros, localizado na Rua L, Travessa E e Travessa T.

A STT também implementará mudanças no transporte individual. Táxis e mototáxis terão pontos específicos na Rua Direta de Arembepe, com sinalização temporária, enquanto os transportes por aplicativos deverão operar a partir de um novo ponto de embarque, ao lado do Posto de Atendimento ao Turista. Durante o evento, o estacionamento nas áreas mencionadas será proibido, com exceção dos moradores e comerciantes locais que deverão se identificar para acessar suas garagens. A STT disponibiliza uma central de comunicação 24h para qualquer emergência, crítica ou sugestão.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.