A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) inicia em maio uma série de audiências públicas na Bahia para debater a nova concessão dos trechos da BR-116 e BR-324, atualmente sob administração da Via Bahia. Os encontros serão realizados nos dias 5, 6 e 8 de maio, respectivamente, em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Uma audiência também ocorrerá em Brasília, no dia 16.
As reuniões têm como objetivo recolher sugestões sobre as minutas do edital e contrato, além de discutir o Programa de Exploração da Rodovia e os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA). Ao todo, o trecho em análise compreende cerca de 663 quilômetros de rodovias federais.
Com o fim do contrato com a Via Bahia, previsto para 15 de maio, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) passará a ser responsável temporariamente pela manutenção das estradas. Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o governo pretende acelerar os reparos e melhorar as condições de tráfego até que uma nova concessionária seja definida.
A expectativa, de acordo com Rui Costa, é que todo o processo licitatório seja concluído ainda este ano. Informações completas sobre as audiências, documentos e orientações estão disponíveis no Sistema ParticipANTT, na seção da Audiência Pública nº 02/2025. Dúvidas também podem ser encaminhadas para o e-mail oficial da agência.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Corrida Ecológica abre inscrições em Lauro de Freitas
Lupi deixa Previdência em meio a nova crise
Lança perfume é apreendido em agência dos Correios em Feira de Santana