
O deputado federal Arthur Maia(União Brasil-BA) afirmou, nesta segunda-feira (27), em entrevista à Rádio Metropole, que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto é “candidatíssimo” nas eleições de 2026. Segundo o parlamentar, há total confiança na vitória do aliado. “Acreditamos nessa campanha. Na eleição passada, perdemos por 470 mil votos. Agora, o cenário é outro”, disse Maia.
Durante a conversa, o deputado também comentou sobre a PEC da Blindagem, proposta que buscava limitar investigações contra deputados e senadores sem aval do Congresso. Ele classificou o processo como “obscuro” e destacou que os principais articuladores tinham interesse direto no resultado. “Vimos que quem conduzia o processo eram parlamentares com problemas no Supremo e que queriam se livrar”, afirmou.
Arthur Maia reconheceu o erro no voto favorável à proposta e demonstrou arrependimento. “Votei e me arrependi. Acho que errar é humano, foi um voto infeliz”, declarou. O deputado reforçou que a experiência serviu como aprendizado e que manterá sua postura de independência política nas próximas votações.
Faça parte do Grupo Bahia Política no WhatsApp, se preferir entre em nosso canal no Telegram.
