O deputado federal baiano Arthur Maia é um dos nomes cotados para assumir a liderança do União Brasil na Câmara dos Deputados. A possível mudança ocorre após a saída do deputado Pedro Lucas Fernandes (MA), que deve assumir o Ministério das Comunicações no governo federal.
Além de Arthur Maia, outros parlamentares estão sendo avaliados para o posto, como Damião Feliciano (PB), Fernando Marangoni (SP) e Fernando Coelho (PE). A escolha do novo líder movimenta os bastidores do partido, que busca consenso para evitar disputas internas.
O nome de Juscelino Filho, ex-ministro das Comunicações, chegou a ser ventilado para a liderança da bancada, mas encontrou resistência dentro da sigla. A posição, aliás, já foi ocupada anteriormente pelo também baiano Elmar Nascimento.
A mudança ocorre em meio à recente reformulação no Ministério das Comunicações. Juscelino Filho deixou o cargo após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeita de desvio de emendas parlamentares. Com sua saída, Pedro Lucas foi convidado e aceitou assumir a pasta, deixando vaga a liderança do União Brasil na Câmara.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Bahia registra alta de nascimentos sem paternidade
Bolsonaro deixa hospital após três semanas internado
Troca de tiros termina com homem morto em Feira