A última audiência pública sobre a nova concessão das BR-116 e BR-324, anteriormente marcada para esta sexta-feira (16), foi adiada para a próxima terça-feira (20). A sessão será realizada no auditório da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, e encerra a etapa de discussões públicas do projeto. A mudança busca permitir maior participação da população e de representantes de entidades interessadas.
O contrato da ViaBahia, que administrava os trechos, chegou ao fim nesta quinta-feira (15). Com isso, os motoristas que circulam pelas rodovias estão temporariamente isentos do pagamento de pedágios. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assumiu a gestão provisória das estradas, incluindo a manutenção e fiscalização.
O novo projeto de concessão, chamado Rota 2 de Julho, prevê um investimento de R$ 24 bilhões ao longo de 30 anos. Estão incluídas na proposta melhorias em 663 quilômetros de rodovias, com duplicações, faixas adicionais, passarelas, viadutos e marginais. O objetivo é aumentar a capacidade e a segurança das vias que conectam Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.
Antes da audiência em Brasília, a ANTT já havia realizado sessões públicas em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. A expectativa é de que o novo modelo de concessão traga modernização e melhores condições de tráfego para os usuários dessas importantes rotas baianas.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
STF já condenou mais de 600 por atos golpistas de 8 de janeiro
Policiais do 12º BPM prendem suspeitos de tráfico no Sítio Verde
Mutirão oferece consultas e exames gratuitos em Salvador