Getting your Trinity Audio player ready...
|
O secretário do Trabalho, Augusto Vasconcelos, destacou nesta terça-feira (20) a liderança da Bahia na geração de empregos no Nordeste e a queda na taxa de desocupação ao longo dos últimos anos. A declaração foi dada durante a inauguração do novo laboratório maker do Centro Estadual de Educação, Inovação e Formação da Bahia (Ceeinfor) Mãe Stella, no bairro do Cabula, em Salvador.
Apesar dos avanços, Vasconcelos ressaltou a necessidade de melhorar a renda média da população baiana, com foco na valorização salarial. Para ele, a indústria é essencial nesse processo, já que concentra empregos com melhores remunerações. “Temos fortalecido áreas como comércio, agricultura e serviços, mas é fundamental atrair mais investimentos industriais”, afirmou.
O secretário também mencionou iniciativas em andamento para reativar setores estratégicos da economia, como a indústria naval. Entre os projetos em destaque está a reestruturação do Estaleiro Enseada, além de obras de infraestrutura voltadas ao desenvolvimento industrial no estado.
A implantação do laboratório maker integra um conjunto de ações voltadas à qualificação profissional e inovação tecnológica. A proposta é preparar jovens para o mercado de trabalho com foco em tecnologia, reforçando as políticas de geração de emprego e renda promovidas pelo governo estadual.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Vacina contra Covid-19 está disponível em unidades de Camaçari
Deputado do PT perde mandato por fraude na cota de gênero
Exames do Lauro Fila Zero já podem ser retirados