Nesta quarta-feira (7), motoristas da empresa de transporte metropolitano Avanço, que opera em Lauro de Freitas e atende bairros de Salvador, paralisaram suas atividades por tempo indeterminado.
Os profissionais alegam que a greve foi motivada por diversas questões trabalhistas, incluindo demissões injustificadas, trabalhadores relatam que estão sendo dispensados sem motivos claros, funcionários que foram demitidos não estão recebendo suas indenizações no prazo estipulado, há denúncias de trabalhadores atuando sem registro formal e outros problemas relacionados às condições de trabalho também foram citados.
A paralisação afetou diversas linhas que operam na região, causando transtornos para os passageiros. Confira as linhas que tiveram as atividades suspensas:
- Vida Nova x Boca da Mata
- Jambeiro x Piatã
- Vida Nova x Piatã
- Jambeiro x Estação Mussurunga
- Hospital Metropolitano x Estação Aeroporto
- Areia Branca x Estação Águas Claras
A empresa Avanço ainda não se pronunciou oficialmente sobre a paralisação. Passageiros que utilizam essas linhas devem buscar alternativas de transporte enquanto a situação não é resolvida.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Santo Amaro: Vereadores esvaziam sessão que votaria as contas do ex-prefeito Ricardo Machado
Clientes da Caixa relatam dificuldades com o Pix e buscam alternativas
Deputada Macaé Evaristo será a nova ministra dos Direitos Humanos