8 de fevereiro de 2025

Bahia Política

Sem meias verdades

Bacelar sai do Podemos e vai para o PV

O deputado Bacelar anunciou nesta quinta-feira (24), sua saída do podemos, depois que o partido anunciou apoio ao pré-candidato ACM Neto (UB), ao governo da Bahia.

Segundo o político, sua saída foi motivada pela chegada do ex-juiz Sérgio Moro à sigla partidária, sendo que Bacelar é base do governador Rui Costa (PT). “A permanência no partido ficou insustentável, por motivos ideológicos. Sempre apoiei o governo do PT, na Bahia, e optei por continuar na base do governador Rui Costa e apoiar Lula para presidente. Mas a conversa para a minha desfiliação foi amigável e pacífica. Sigo a carreira política com outros desafios e motivações, abraçando a causa ambiental do PV, bandeira que tem identificação com os meus princípios”, parte de um trecho divulgado em nota.

“Hoje, deixo o partido não por questões pessoais, mas por ideologia. Todos sabem que sempre apoiei o governo do PT, na Bahia, e a candidatura de Sérgio Moro à presidência, pelo Podemos, vai de encontro ao que defendo em meu estado”, concluiu Bacelar.

Redação