Maria Milza dos Santos Fonseca, agricultora que viveu em Itaberaba, na região do Piemonte do Paraguaçu, teve seu processo de beatificação autorizado pelo Vaticano. Com a autorização, ela passa a ser reconhecida oficialmente como “Serva de Deus”, o primeiro passo rumo à canonização pela Igreja Católica.
O anúncio foi feito na última terça-feira (15), após o recebimento da carta oficial do Dicastério para as Causas dos Santos, em Roma. O pedido foi apresentado em agosto de 2024 pelo bispo da Diocese de Ruy Barbosa, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, que acompanha o processo.
A fase diocesana, que marca o início da investigação formal sobre a vida e virtudes da agricultora, começará no dia 15 de agosto de 2025, quando se completam 102 anos do nascimento de Maria Milza. A abertura oficial acontecerá no povoado de Alagoas, na zona rural de Itaberaba.
Durante essa etapa, um tribunal eclesiástico será responsável por reunir documentos, testemunhos e relatos sobre a trajetória de fé da baiana. Caso o processo avance, Maria Milza poderá se tornar a segunda santa nascida na Bahia, após Santa Dulce dos Pobres.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Roma critica Jerônimo e diz que PT já passou do prazo
Governo perde rastreio de 7.600 armas de uso restrito
SEDUC promove ação sobre respeito e tolerância em SFC