Bahia Política

Sem meias verdades

Baiano reencontra mãe após três anos desaparecido

Foto: Arquivo Pessoal

Após três anos desaparecido, Marisvaldo dos Santos Silva, de 32 anos, reencontrou a mãe na madrugada desta segunda-feira (21), em Salvador. O baiano foi localizado na Costa Rica, para onde teria chegado após passar por diversos países da América Latina. Segundo a família, ele tem esquizofrenia e estava sem medicação quando desapareceu.

O reencontro emocionante aconteceu no Aeroporto Internacional de Salvador, onde Marisvaldo foi recebido com abraços pela mãe, Maria dos Santos. Ele havia desembarcado primeiro em São Paulo, após ser deportado da Costa Rica por estar sem documentos. A família conseguiu bancar a passagem aérea até Salvador, encurtando a volta que seria feita de ônibus.

Marisvaldo saiu de casa em junho de 2022, quando morava em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A última vez que foi visto, ele saiu de bicicleta e nunca mais retornou. A família só teve notícias em fevereiro deste ano, quando foi contatada pela Polícia Federal após a tentativa de entrada irregular dele na Costa Rica.

Durante sua jornada, o baiano passou por países como Venezuela, Colômbia e Panamá, até chegar ao país onde foi detido. Ele agora está sob os cuidados da mãe, no bairro de Pernambués, e deve retornar ao tratamento médico. A história surpreendeu até os familiares, que já haviam vivido um episódio semelhante em 2020, quando Marisvaldo desapareceu e foi encontrado no Espírito Santo.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.