Bahia Política

Sem meias verdades

Baralho do Crime é atualizado com novos foragidos perigosos

Foto: Divulgação SSP-BA

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou o Baralho do Crime com a inclusão de novos foragidos da Justiça envolvidos em crimes graves. A ferramenta é usada para ajudar a identificar e localizar criminosos de alta periculosidade. A edição de 2025 já traz mudanças nos naipes de Espadas, Paus, Copas e Ouros.

A carta “Rei de Espadas” agora é ocupada por Sandro Santos Queiroz, conhecido como “Real” ou “Doideira”, suspeito de liderar uma facção criminosa em Jequié. Outro destaque é Antônio Bruno da Cruz Magalhães, o “Bruninho”, novo “Valete de Espadas”, com mandados por homicídio, tráfico e associação criminosa em Salvador. Ele tem ligação direta com Luiz Henrique, o “Demorô”, atual “Quatro de Ouros”.

Pedro Henrique dos Santos Sena, o “Galego de Brumado”, passou a estampar o “Cinco de Paus”. Ativo em Senhor do Bonfim, ele é suspeito de tráfico e fornecimento de armas para execuções. Já Edson dos Santos da Silva, o “Chiquinho”, procurado por roubo e extorsão, foi incluído como “Quatro de Copas”. Atua nas cidades de Queimadas e Nordestina.

Com atuação em Camaçari, na RMS, Uriel Pereira Carvalho, o “Mequinho”, é o novo “Dois de Ouros”. Ele responde por homicídio e seria o chefe do tráfico local. O Baralho do Crime está disponível para consulta pública, e denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181, com garantia de sigilo.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.