O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que participará da manifestação desta quarta-feira (7), em Brasília, em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Em recuperação de uma cirurgia abdominal, Bolsonaro deve acompanhar a mobilização de dentro de um carro, sem descer para caminhar com os apoiadores.
A manifestação foi convocada pelo próprio ex-presidente e contará com a presença de parlamentares aliados e simpatizantes. A concentração está prevista para às 16h, na Torre de TV, com percurso em direção à Esplanada dos Ministérios. Três faixas da avenida serão bloqueadas para garantir a passagem da multidão.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal coordena o esquema de segurança, em articulação com o STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto. Barreiras e bloqueios foram instalados nas proximidades da Praça das Bandeiras para controlar o acesso à região do Congresso.
O Supremo Tribunal Federal informou que reforçará a segurança de suas instalações durante o protesto, como já ocorre em eventos de grande porte. As atividades e sessões previstas no tribunal para esta semana, no entanto, seguirão normalmente.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Praias de Camaçari avançam rumo à Bandeira Azul internacional
Matéria da Prefeitura promove reencontro familiar após 20 anos
Bahia garante medicamentos gratuitos à base de cannabis